Craque na mira: Cruzeiro faz proposta por artilheiro da Libertadores
Os jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande informaram nesta quinta-feira (23) que o Cruzeiro apresentou nos últimos dias uma proposta ao Botafogo para um acordo com o atacante Júnior Santos, artilheiro da atual edição da Copa Libertadores da América com nove gols marcados. Segundo eles, a oferta da Raposa foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,8 milhões) por 70% dos direitos econômicos.
No entanto, a diretoria do Botafogo, liderada pelo empresário estadunidense John Textor, recusou logo de cara a proposta e disse que não vai vender Júnior Santos para outro time do futebol brasileiro. O camisa 11 é o artilheiro do time carioca no ano, com 16 gols em 29 jogos, e ainda contribuiu com quatro assistências. Ele é titular absoluto com o técnico português Artur Jorge.
“O Cruzeiro tentou a contratação de Junior Santos, destaque do Botafogo em 2024, mas recebeu um “não” de John Textor, dono da SAF do Alvinegro. A oferta de 5 milhões de euros, cerca de 27 milhões de reais, por 70% foi prontamente negada no dia 13 de maio. Textor agradeceu e disse que não vende o atacante para nenhum clube brasileiro”, escreveu Venê Casagrande nas redes sociais. Confira:
Cruzeiro não desiste de acordo com Júnior Santos
Por outro lado, o Cruzeiro ainda se apega a um fato para não desistir da contratação de Júnior Santos. O goleador tem contrato com o Botafogo até dezembro do ano que vem e ainda não chegou a um consenso com a diretoria alvinegra sobre a renovação do vínculo. O jogador espera receber um aumento salarial considerável e, por isso, teria se animado com a oferta mais vantajosa da Raposa.